Voltar

Massaru News

Publicado em 23/03/2020

Quais as melhores regiões para se morar em Maringá


Maringá é um dos municípios com melhor índice de qualidade de vida do estado do Paraná, com pouco mais de 486 mil km² é uma excelente cidade para morar, além de possuir um ótimo cenário econômico e ficar a menos de 423 km de distância da capital paranaense.

Uma cidade bem planejada Maringá possui uma variedade de Bairros que valem a pena morar, além disso a cidade possui uma excelente estrutura de serviços como transporte público e qualidade das vias de transporte.

Quer conhecer mais sobre essa cidade e seus bairros? Nos acompanhe nessa leitura!

  • A cidade de Maringá

Maringá é uma excelente cidade para se viver, reconhecida como uma das cidades mais arborizadas do país, Maringá também é uma cidade muito funcional, isso graças ao planejamento desde sua fundação, além disso a cidade é relativamente nova se comparada a outros municípios do estado possui menos de 70 anos de idade.

Tudo isso tornam a cidade de Maringá um lugar único e incrível de se viver.

  • Melhores Bairros de Maringá

Toda a cidade é ótima para se morar, porém aqui vamos falar um pouco sobre os melhores lugares para morar em Maringá, afinal são 268 bairros, o que dificulta um pouco a escolha.

– Zona 7

Sem dúvidas essa região é uma das mais promissoras da cidade, isso porque possui uma ótima estrutura para seus moradores, como uma variedade de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Estão localizados nessa região a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e também a Vila Olímpica.

A Zona 7 está próxima a PR-317 e o centro da cidade permitindo fácil acesso a outras regiões.

Além de possuir diversos empreendimentos verticais na região, o que contribui para a oferta de imóveis no local.

Outra microrregião muito valorizada são os imóveis próximos ao Mercadão Municipal, uma região com amplo verde, fácil acesso ao centro e demais pontos estratégicos da cidade, além da proximidade com o estádio Willie Davids.

– Região Central

A região central de Maringá também é uma das melhores áreas da cidade, em geral o centro costuma ser um bairro bom para se trabalhar e ruim para morar, em Maringá isso não ocorre a região central é boa tanto para quem trabalha no local como para os moradores.

Isso porque a cidade é planejada, possui vias de transito bem estruturadas, é uma cidade com bons índices de segurança, e congestionamentos não costumam ocorrer, visto que as ruas são amplas e o trânsito flui bem.

Fora isso o centro tem todos os benefícios que os moradores precisam, completa estrutura de comércio, serviços e lazer graças ao Parque do Ingá e o Bosque II que trazem a sensação de tranquilidade e o verde necessário a região.

– Jardim Alvorada

Outro bairro excelente para se morar, é a região do Jardim Alvorada, nesse bairro estão localizados pontos importantes da cidade como a Praça de Farroupilhas e a Caixa d’água Sanepar que possui um formato de guarda-chuva no mínimo curioso.

Além disso no Jardim Alvorada está localizado o Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira, onde é possível a pratica de diversos esportes.

Uma região boa para se trabalhar e excelente para se morar, o Jardim Alvorada está listado entre os melhores bairros da cidade.

Falamos aqui sobre alguns dos bairros mais conhecidos do município, porém a cidade de Maringá é completa e possui diversas boas opções para se viver, desde regiões com muito verde, regiões com ampla estrutura comercial, locais para lazer, alimentação, enfim, ficará a critério do futuro morador escolher a região com a qual possuir maior afinidade, mas opções não faltam.

Se precisa de ajuda para escolher um imóvel entre em contato conosco, será um prazer ajuda-lo!

Tira dúvida.