Voltar

Massaru News

Publicado em 13/04/2020

4 itens que a casa ideal para uma família grande precisa ter


Fonte: https://blog.valoreimoveis.com.br/4-itens-que-a-casa-ideal-para-uma-familia-grande-precisa-ter/

Embora o mercado imobiliário brasileiro seja extremamente rico em alternativas diferentes, escolher uma propriedade nunca é uma tarefa simples. São diversas expectativas, desejos e anseios que precisam ser atendidos e, por isso mesmo, é muito importante conhecer alguns itens que a casa ideal para uma família grande precisa ter.

Em dias modernos como os de hoje, diversas casas e apartamentos são projetados com foco maior em um estilo de vida dinâmico e funcional, mas isso nem sempre é suficiente para comportar as demandas de um núcleo familiar extenso. Confira o conteúdo a seguir e descubra aqui que você não pode abrir mão em seu novo lar:

Área de lazer

Definitivamente, a área de lazer é um dos itens que a casa ideal para uma família grande precisa ter. Esse espaço é fundamental, sobretudo, quando você tem filhos pequenos ou adolescentes, que possuem nível elevados de energia e precisam de um ambiente propício para suas brincadeiras e atividades.

Caso você goste de receber conhecidos, amigos e parentes, um quintal ou um jardim também podem ser indispensáveis. Contar com churrasqueiras, grandes mesas externas, piscina e até mesmo uma varanda gourmet é uma excelente ideia para quem não abre mão desse estilo de vida.

Sala espaçosa

Seguindo o mesmo princípio da área de lazer, possuir uma sala espaçosa também é outro dos itens que a casa ideal para uma família grande precisa ter para se adequada bem ao local. Esse é um ambiente muito importante para o convívio diário e que é utilizado por todos os membros ao mesmo tempo.

Um espaço para que todos assistam juntos à televisão, por exemplo, contribui para estreitar os laços e faz com que os familiares compartilhem momentos de diversão e entretenimento. A área de jantar também deve comportar a todos confortavelmente, pois fazer as refeições juntos também é muito importante.

Bom número de quartos e banheiros

Muitas pessoas caem na tentação de comprar um imóvel menor apostando que os filhos podem dividir esses cômodos, mas isso costuma acabar virando um problema, especialmente quando eles entram na adolescência e demandam não apenas mais espaço, mas, sobretudo, níveis mais elevados de privacidade.

Dentro desse contexto, é importante contar com um número de quartos que permita que cada um tenha o seu próprio cômodo, podendo expressar ali sua personalidade e suas preferências. Os banheiros podem até ser compartilhados, mas é importante saber que se forem poucos, eles podem ocasionar atrasos e até discussões na hora de ver quem usará primeiro.

Soluções inteligentes

Por fim, as soluções inteligentes também estão entre os itens que a casa ideal para uma família grande precisa ter. Com um número elevado de pessoas vivendo e compartilhando o mesmo imóvel, você não pode abrir mão de investir em alguns detalhes que podem parecer bobos, mas que facilitam bastante o dia a dia das pessoas.

Prateleiras, por exemplo, são fundamentais para guardar livros e os brinquedos das crianças. Camas com gavetas inferiores também ajudam bastante na hora de economizar espaço, especialmente em cômodos menores. Sapateiras atrás da porta também são uma ótima alternativa para não fazer bagunça.

Esses são alguns itens que a casa ideal para uma família grande precisa ter!